Período:
13/6/2018 até 20/6/2018
Horário:
19h
Local:
Casa Sêmio - Rua Vanderlei, 290 - Pacaembu
Evento:
Curso Semiótica Avançada e Linguagem do Consumo
Escopo:

Semiótica Avançada e Linguagem do Consumo

 

O curso é mais uma parceria entre a Casa Sêmio e a ASBPM, dentro da programação do Semio Learning e será ministrado em duas aulas pelos especialistas Clotilde Perez e Bruno Pompeu.

 

Programa:
Indo além da já conhecida classificação dos signos (ícone, índice e símbolo), o curso busca se aprofundar na arquitetura filosófica de Charles Peirce, no intuito de enfrentar alguns dos desafios contemporâneos do mercado. Através de uma discussão sempre pautada na teoria, mas concretizada com exemplos empíricos reais, serão abordadas questões ligadas ao consumo e aos vínculos de sentido estabelecidos entre as pessoas e as marcas. Assim, estética, ética e lógica se encadeiam no entendimento da complexidade que envolve a linguagem das marcas hoje em dia; abdução, dedução e indução, como tipos de raciocínio, ajudando a compreender as transformações por que passam todos os mercados na atualidade.

 

Clotilde Perez

 

Livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA – USP. Autora de Mascotes, Semiótica da Vida Imaginária (2011), Signos da Marca (2004, 2016) e co-autora de outras obras. Coordenadora do Observatório de Tendências Ipsos (desde 2003).

 

Bruno Pompeu

 

Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela USP. É professor do Istituto Europeo di Design (IED-SP) e leciona também em cursos de pós-graduação da USP e outras instituições. Foi responsável pelas pesquisas em semiótica no Ibope Inteligência.

 

Aulas: dias 13 e 20 de junho de 2018


Preço por noite: R$ 40,00 para sócios ASBPM e R$ 80,00 para público geral

 

Inscrições e pagamento pelo Sympla:

 

https://www.sympla.com.br/curso-semiotica-avancada-e-linguagem-do-consumo__292988/

 

https://www.facebook.com/casasemio/

Voltar