Período:
23/7/2018 até 23/7/2018
Horário:
8h30 às 17h30
Local:
São Paulo
Evento:
Workshop Varejo Sensorial
Escopo:
Interessados neste Workshop: o código 71OHW5SL garante 10% de desconto!

As inscrições devem ser feitas preferencialmente até o dia 10/7/18. Aproveite!
Programa:
WORKSHOP VAREJO SENSORIAL: COMO UTILIZAR A PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA ATRAIR E CATIVAR CLIENTES

PÚBLICO-ALVO:

- Profissionais de visual merchandising, que tenham interesse em construir ambientes de loja mais envolventes e persuasivos. 
- Vitrinistas que queiram compreender como a funciona a percepção de elementos sensoriais no varejo. 
- Proprietários e gerentes de lojas que tenham interesse em compreender como é possível envolver sensorialmente os clientes.

OBJETIVO:

O workshop apresentará instrumentos, metodologias e recursos fundamentados na neurociência para que os profissionais do varejo possam criar ambientes que afetam de forma favorável a percepção do consumidor. Como a composição de vitrines, ambientação de loja, utilização de cores e sons e, sobretudo, o marketing olfativo, permitem imprimir uma experiência marcante no consumidor.

O workshop terá demonstrações aplicadas utilizando ferramentas de neurociência e sessões de preparação de produtos perfumados com fins de odorização em ambientes interno e externo. Ao final do evento, os participantes estarão aptos a avaliar sensorialmente o ponto de venda e fazer as adaptações necessárias para um ambiente mais favorável às vendas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PARTE 1- O CÉREBRO, O CONSUMO E O VAREJO

  •         A neurociência do consumidor: os processos cognitivos e emocionais da compra.
  •         A memória operacional e o processo de decisão de compra: quando menos é mais.
  •         A percepção visio-espacial e o merchanding.
  •         O olfato e as emoções: capturando o consumidor pelo cheiro.
  •         Os ganhos exponenciais da multissensorialidade


PARTE 2- PRINCÍPIOS SENSORIAIS OLFATIVOS PARA CONQUISTAR E ENCANTAR SEU CLIENTE

  •        Compreendendo o sentido do olfato.
  •        Os principais ingredientes dentro de um produto perfumado.
  •       Uso de técnicas assertivas para sucesso num desenvolvimento para o varejo de um produto perfumado.
  •     Como conquistar e encantar seu cliente dentro de seu estabelecimento por meio do uso sensorial olfativo.
  •        Principais experiências sensoriais olfativas (Sensory Practice)

PALESTRANTES

Airton Rodrigues: Doutor em Psicologia Cognitiva pela Universidade de São Paulo, Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo, MBA em Marketing pela USP/FUNDACE, Administrador de empresas pela Universidade Mackenzie. Mais de 15 anos de experiência em pesquisa e inteligência de mercado, com atuação como consultor em empresas como Ibope, Ipsos, GfK, Kantar-Millward Brown, Kleffmann Group, entre outros. Diversos projetos realizados para as áreas de varejo, agronegócios, farmacêutica, bancos, educacional, químico, cosméticos, aeroportuária, entre outros. Organizador dos livros "Indicadores de Marketing" e "Pesquisa mercadológica". Sócio proprietário da Popmind Pesquisas, empresa especializa pesquisa aplicada em neurociência do consumidor para projetos de comunicação e shopper. Docente em cursos graduação e pós-graduação.


Celio Takashi Higuchi: Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Araraquara, Especialista em Gestão Empreendedora (2016) pelo Senac, SP. Desde 2007 exerce função como docente na área estética e cosmética. Ministra aulas em diversas instituições de ensino em nível de Pós-Graduação. Experiência como coordenador no Curso de Pós-Graduação em Cosmetologia Aplicada à Estética (2010-2014) e docente responsável pelas disciplinas em Cosmetologia no Curso de Estética. Atualmente é Docente do Curso de Graduação em Tecnologia de Cosméticos na Fatec Diadema Luigi Papaiz. Pesquisador e Docente no Segmento da Perfumaria. Orienta diversos trabalhos nesta área. Revisor Técnico da Quarta Edição do Livro Milady Dicionário Cengage Learning e Autor de Capítulos no livro Milady Cosmetologia Orientações e Negócios e Ciências Gerais. Publicou capítulo de livro sobre assunto "Uso de Fragrâncias para Diversos Fins". Atualmente é colunista no site Negócio de Estética.

LOCAL

Espaço Maestro - Rua Maestro Cardim, 1170 - Paraíso - São Paulo
próximo ao Shopping Pátio Paulista e ao Metrô Vergueiro

Mais informações: (11) 98457-0181  ou cursos@intelectum.net.br

Voltar