Período:
12/2/2020 até 12/2/2020
Horário:
9h às 13h
Local:
A definir
Evento:
[Workshop] Moderação de Comunidades Online
Escopo:
NOVO WORKSHOP em que os alunos poderão participar presencialmente ou online
Programa:
Workshop Moderação de Comunidades Online

As comunidades online são ferramentas bastante úteis para conhecer o consumidor mais a fundo e as empresas estão cada vez mais buscando esta solução em pesquisa de mercado.

Público-alvo: profissionais que conhecem pouco ou não conhecem a metodologia

Escopo do curso: Fornecer informações práticas sobre como planejar, elaborar e conduzir uma Comunidade Online.
As palestrantes consideram que a troca de experiências entre elas e o público será mais rica do que mostrar o conteúdo no estilo passivo professor-aluno, por isso pretendem incentivar essa troca ao longo do curso.

Programa

1.     Contexto

Contextualização histórica

Conceito

Comparação Offline vs. Online

Quando usar

Quem está usando e por quê?

2.       Planejamento e preparação

Planejamento das atividades e preparação de uma Comunidade Online

Como recrutar participantes para a comunidade online com eficiência utilizando painel online

Recrutamento de participantes para a comunidade com dados passivos de navegação online

3.       Experiência do moderador

Condução de uma Comunidade (duração, quantidade de participantes, o que não fazer, o que se recomenda fazer)

Breves orientações sobre análise do material obtido

Troca de experiências, ideias, impressões

Requisitos:
- Participação Presencial: Os alunos que participarem presencialmente precisam trazer seus notebooks para melhor aproveitamento. 
Participação Online: Os alunos precisam estar de posso de seus notebooks e em local com boa conexão de internet para melhor aproveitamento.

FacilitadorasVitória Jezierski, moderadora e Patrícia Bocuzzi, diretora executiva da Netquest Brasil, especialista em coleta de dados online e dados observacionais de navegação de internet.

Vic Jezierski é formada em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e licenciada em Sociologia da Cultura e Comunicação pela Université René Descartes - PARIS V - Sorbonne.
Com mais de 25 anos de experiência, a carreira foi desenvolvida em empresas multinacionais de Pesquisa de Marketing como AC Nielsen, IPSOS, Millward Brown, InterScience/TNS, RI.
Há 11 anos, Vic se tornou uma profissional qualitativa independente (off-line e on-line). Moderou e analisou projetos de pesquisa qualitativa em diversas categorias.

Patrícia Boccuzzi é formada em publicidade e propaganda, atua há quase 10 anos com pesquisa de mercado, com metodologias qualitativas e quantitativas, dos quais 5 anos especializados em pesquisa online e dados observacionais de navegação online, atualmente segue à frente da Netquest Brasil auxiliando os clientes no desenvolvimento de estudos inovadores e tecnológicos.
 

INSCRIÇÃO

·   Sócios ASBPM têm 50% de desconto em todos os cursos promovidos pela associação. 

 

·   Os estudantes deverão comprovar vínculo com a universidade após a inscrição quando requerido.

 

·   Alunos de cursos da ASBPM nos últimos 12 meses terão direito a desconto especial neste workshop – solicite seu código promocional - OBS: este desconto não se aplica a sócios da ASBPM, que já tem 50% de desconto assegurado.


Se você não é associado da ASBPM ainda e atua na área de pesquisa de mercado, opinião ou mídia há pelo menos 2 anos, associe-se e aproveite já os benefícios. 


Atenção: A ASBPM se reserva o direito de cancelar o curso caso não atinja número de alunos suficiente para o bom andamento do curso.



*** INSCRIÇÕES AINDA NÃO ESTÃO ABERTAS. SERÃO ABERTAS EM BREVE **** PRÉ-RESERVAS PELO E-MAIL secretaria@asbpm.org.br

Voltar